fbpx

Simpósio Saúde Gastrintestinal com Probióticos (Goiânia)

Em um retorno aos eventos presenciais, o departamento de marketing da Cifarma realizou, na noite de 9 de dezembro, o SIMPÓSIO SAÚDE GASTRINTESTINAL COM PROBIÓTICOS, patrocinado pelos produtos FLORALON, FLORA 5 e a estrela da noite, o FLORA B.

Um seleto grupo de pediatras de Goiânia, Anápolis e cidades mais próximas assistiram à aula da Profª. Dra Maraci Rodrigues (Médica Assistente do Departamento de Gastroenterologia HCFMUSP e Gastroenterologista Pediatra do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo).

Vídeo:



A avaliação do evento demonstrou 100% de satisfação dos presentes quanto ao tema e a organização.

Para encerrar a noite, a sommelier Leticiae, da Vinoteca Escola de Vinhos, conduziu uma degustação comparando a qualidade de vinhos finos italianos com o excelente vinho goiano Bandeiras, produzido em Pirenópolis – Goiás.

Fotos:


001
002
003
004
005
006
007
008
009
010
011
012
013
014
015




Créditos:
• Profª Drª Maraci Rodrigues
• Vinoteca Escola de Vinhos e Adega
• Cifarma Científica Farmacêutica

Simpósio Saúde Gastrintestinal com Probióticos (São Paulo)

Em São Paulo, no último dia 26/10/2021, a Cifarma teve a satisfação de realizar o simpósio "Saúde Gastrintestinal com Probióticos", ministrado pela Profª Drª Maraci Rodrigues, renomada médica e pesquisadora. O evento ocorreu em sala reservada do Restaurante Dasian, especializado em culinária oriental e recém inaugurado na capital paulista.

Na palestra, a Dra Maraci explorou a vasta documentação científica que suporta os probióticos em suas várias indicações na Saúde Gastrintestinal o que possibilitou finalizarmos com uma apresentação de marketing focada em nossos produtos Flora 5, Floralon e sobretudo Flora B.

Na abertura, após apresentação do vídeo institucional, a Srª Sonia Braga, vice presidente da Cifarma, proporcionou a todos os 21 médicos presentes, além do staff interno, uma bela explanação sobre a trajetória da empresa até a realização desse simpósio, além de presentear a todos com uma lembrança típica do Estado de Goiás.

O evento foi muito bem avaliado com 95% das menções entre "Muito Satisfatório e Satisfatório", o que nos dá a certeza de que acertamos na elaboração, condução e realização dessa importante atividade que permeia o foco estratégico e missão da Cifarma.


001
002
003
004
005
006
007
008
009
010
011
012
013
014
015
016




Créditos:
• Profª Drª Maraci Rodrigues
• Restaurante Dasian
• Cifarma Científica Farmacêutica

Projeto Let's Grow


"Nenhuma empresa é maior que as pessoas que trabalham nela".

De acordo com a citação acima, a CIFARMA lançou o projeto "LET'S GROW", voltado para a orientação e acompanhamento da trajetória profissional de seus colaboradores.

Como ponto de partida, a elaboração de um plano de cargos e salários está sendo desenvolvido, tendo como primeiro passo a definição e realinhamento dos cargos e suas descrições de tarefas, assim como um enquadramento salarial que visa nortear o processo de crescimento e o Plano de Carreira.

A excelente receptividade do PROJETO LET'S GROW por parte dos colaboradores tem sido um fator animador e motivador para a equipe de RH e diretoria, o que já se pode notar pela satisfação dos colaboradores.

---> Temos PRODUTOS;
-----> Temos MERCADO;
-------> Temos PESSOAS.

Acreditamos nesse tripé de sustentabilidade, o que vem fazendo da CIFARMA um excelente lugar para se trabalhar e crescer.

 



Serviço: 
Departamento de RH e Diretoria.
Onde: Cifarma Científica Farmacêutica LTDA.

Projeto Unidos Pela Vacina avança em doações para prefeituras goianas

O movimento ‘Unidos Pela Vacina’ avança nas entregas de doações de itens de combate à covid-19 para secretarias municipais de Saúde nas cidades goianas. O projeto conta atualmente com 23 empresas e entidades madrinhas, que doam materiais como câmaras frias, caixas coletoras, caixas térmicas, algodão, papel toalha. O objetivo é apoiar e acelerar a vacinação contra o novo conoravírus.

O movimento iniciado no Estado em março deste ano teve como primeira fase uma pesquisa junto aos 246 municípios goianos. Fazem parte das empresas e instituições doadoras: BRK Ambiental, CIFARMA, BRFoods, BP Bunge, Aviva Algar FLC, Abrasce, Instituto Alok, Sicredi Brasil Central, Sicoob Unicentro, Grupo Otávio Lage, Anglo American, Sifaeg, Cia Hering, Colégio Notarial do Brasil- Seção Goiás, Grupo Saga, J. Assy, Grupo Jalles Machado, RG Log, Pif Paf, Grupo Tabocão, Sistema OCB/GO e Fundepec.

Ao todo, as doações estão estimadas em torno de um milhão de reais e vão dotar as secretarias e regionais da Secretaria Estadual de Saúde em itens como câmaras frias, caixas coletoras, caixas térmicas, algodão, papel toalha, termômetros clínicos e para equipamentos de refrigeração e álcool em gel, dentre outros, totalizando mais de 33 mil itens.

Leia mais...

#UnidosPelaVacina


001
002
003
004
005
006
007
008
009
010


---
Iniciativa: Grupo Mulheres do Brasil.
Apoio: Cifarma Científica Farmacêutica LTDA.
Serviço: A Redação (Jornal Digital).
https://aredacao.com.br/noticias/153178/projeto-unidos-pela-vacina-avanca-em-doacoes-para-prefeituras-goianas

Medula Óssea: Seja um doador!

Nessa última terça-feira, dia 15/09/2020, a Cifarma Científica Farmacêutica abriu suas portas para a Hemorrede Pública de Goiás e em prol do "Setembro Verde" participou, juntamente com os seus colaboradores, de uma campanha para doação de medula óssea.



A ação teve o apoio do Hemocentro de Goiás e durou das 8h às 16h. Todo o processo foi realizado nas dependências internas da empresa. Os colaboradores fizeram seus cadastros que consistiam no preenchimento de uma ficha de identificação e na coleta de um simples exame de sangue para o teste de compatibilidade (tipagem HLA). Os dados coletados e a tipagem HLA de cada doador serão cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), assim, quando aparecer um paciente de medula compatível ele será chamado.

Se não fosse o problema da compatibilidade entre as células do doador e do receptor, tudo seria mais simples e fácil. A chance de se encontrar uma medula compatível é, em média, 1 em 100 mil. Por isso, se puder, faça seu cadastro para ajudar quem precisa e um dia, caso você precise, também será ajudado!




HEMORREDE PÚBLICA DE GOIÁS: Essa unidade do governo de Goiás é o único órgão responsável pelo cadastro de novos doadores no estado, que hoje conta com cerca de 212 mil voluntários.

Essa é mais uma iniciativa da Equipe Cifarma no cumprimento de sua missão que é a de trabalhar pela saúde e bem estar das pessoas.
Cuide-se! Essa responsabilidade é sua.





Serviço: 
Campanha de doação de medula óssea – Setembro Verde
Quando: 1 a 30 de setembro.
Horas: 8 às 18 horas.
Onde: Hemocentro - Av. Anhanguera, nº 5.195, Setor Coimbra, Goiânia. Unidades da Hemorrede no interior do Estado - Rio Verde, Jataí, Catalão, Ceres, Iporá, Quirinópolis, Formosa e Porangatu.
Site: redome.inca
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Apoio: 
Cifarma Científica Farmacêutica LTDA.

Artigo científico Flora 5

Recentemente a Cifarma Científica Farmacêutica, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade de Brasília (UNB), realizaram um estudo com pessoas saudáveis com sintomas de constipação intestinal. Os resultados foram surpreendentes e publicados na "NUTRITIONThe International Journal of Applied and Basic Nutritional Sciences", uma revista científica internacional.

O objetivo do estudo foi avaliar o efeito do FLORA 5 na composição da microbiota intestinal e nos sintomas da constipação intestinal. Os sintomas da constipação foram avaliados pelos critérios de ROME IV e pelos diários de evacuação. A microbiota fecal foi analisada por sequenciamento do gene 16 S rRNA.

Título do estudo: Efeito do probiótico multiespécies na composição da microbiota intestinal em indivíduos com constipação intestinal: Um estudo randomizado, duplo cego, controlado por placebo.

Conclusão: O FLORA 5 pode modular a microbiota intestinal por meio da redução das bactérias que causam sintomas de constipação intestinal, contribuindo para o equilíbrio da microbiota e, consequentemente, para o bem estar do indivíduo.





Para ler ou fazer download do estudo completo basta clicar nos botões abaixo:
            





Departamento de Nutrição, Faculdade de Ciências da Saúde, Universidade de Brasília, Brasília, Brasil:
Patrícia Borges Botelho PhD, 
Marcus Vinícius Rodrigues Ferreira, Ananda de Mesquita Araujo e Marcela Moraes Mendes PhD.

Departamento de Estatística, Universidade de Brasília, Brasília, Brasil:
Eduardo Yoshio Nakano PhD.

site da publicação: www.nutritionjrnl.com

© 2019 Cifarma Científica Farmacêutica LTDA.

Digite e aperte enter
Digite e aperte enter

logo-gif-181x53px

Confie na ciência. Confie na Cifarma.

Nosso objetivo é proporcionar saúde e bem estar para a família brasileira através dos nossos produtos.

800 707 1212
Goiânia - Goiás.

Atendimento

Seg - Sex
8:00 am às 16:30 pm
Sáb - Dom
Fechado

Olá, classe médica!

Seja bem vindo para nos conhecer um pouco mais, saber quem somos e ver a qualidade dos nossos produtos e medicamentos.

Redes Sociais