Medula Óssea: Seja um doador!

Nessa última terça-feira, dia 15/09/2020, a Cifarma Científica Farmacêutica abriu suas portas para a Hemorrede Pública de Goiás e em prol do "Setembro Verde" participou, juntamente com os seus colaboradores, de uma campanha para doação de medula óssea.



A ação teve o apoio do Hemocentro de Goiás e durou das 8h às 16h. Todo o processo foi realizado nas dependências internas da empresa. Os colaboradores fizeram seus cadastros que consistiam no preenchimento de uma ficha de identificação e na coleta de um simples exame de sangue para o teste de compatibilidade (tipagem HLA). Os dados coletados e a tipagem HLA de cada doador serão cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), assim, quando aparecer um paciente de medula compatível ele será chamado.

Se não fosse o problema da compatibilidade entre as células do doador e do receptor, tudo seria mais simples e fácil. A chance de se encontrar uma medula compatível é, em média, 1 em 100 mil. Por isso, se puder, faça seu cadastro para ajudar quem precisa e um dia, caso você precise, também será ajudado!




HEMORREDE PÚBLICA DE GOIÁS: Essa unidade do governo de Goiás é o único órgão responsável pelo cadastro de novos doadores no estado, que hoje conta com cerca de 212 mil voluntários.

Essa é mais uma iniciativa da Equipe Cifarma no cumprimento de sua missão que é a de trabalhar pela saúde e bem estar das pessoas.
Cuide-se! Essa responsabilidade é sua.





Serviço: 
Campanha de doação de medula óssea – Setembro Verde
Quando: 1 a 30 de setembro.
Horas: 8 às 18 horas.
Onde: Hemocentro - Av. Anhanguera, nº 5.195, Setor Coimbra, Goiânia. Unidades da Hemorrede no interior do Estado - Rio Verde, Jataí, Catalão, Ceres, Iporá, Quirinópolis, Formosa e Porangatu.
Site: redome.inca
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Apoio: 
Cifarma Científica Farmacêutica LTDA.

Artigo científico Flora 5

Recentemente a Cifarma Científica Farmacêutica, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade de Brasília (UNB), realizaram um estudo com pessoas saudáveis com sintomas de constipação intestinal. Os resultados foram surpreendentes e publicados na "NUTRITIONThe International Journal of Applied and Basic Nutritional Sciences", uma revista científica internacional.

O objetivo do estudo foi avaliar o efeito do FLORA 5 na composição da microbiota intestinal e nos sintomas da constipação intestinal. Os sintomas da constipação foram avaliados pelos critérios de ROME IV e pelos diários de evacuação. A microbiota fecal foi analisada por sequenciamento do gene 16 S rRNA.

Título do estudo: Efeito do probiótico multiespécies na composição da microbiota intestinal em indivíduos com constipação intestinal: Um estudo randomizado, duplo cego, controlado por placebo.

Conclusão: O FLORA 5 pode modular a microbiota intestinal por meio da redução das bactérias que causam sintomas de constipação intestinal, contribuindo para o equilíbrio da microbiota e, consequentemente, para o bem estar do indivíduo.





Para ler ou fazer download do estudo completo basta clicar nos botões abaixo:
            





Departamento de Nutrição, Faculdade de Ciências da Saúde, Universidade de Brasília, Brasília, Brasil:
Patrícia Borges Botelho PhD, 
Marcus Vinícius Rodrigues Ferreira, Ananda de Mesquita Araujo e Marcela Moraes Mendes PhD.

Departamento de Estatística, Universidade de Brasília, Brasília, Brasil:
Eduardo Yoshio Nakano PhD.

site da publicação: www.nutritionjrnl.com

Lançamento Adecol D3 1000UI

A Cifarma acaba de lançar o Adecol 1000UI em gotas. Adecol D3 é maior dose D saúde, pois cada gota equivale a 1000UI de vitamina D o que confere uma maior versatilidade no modo de uso, pois o médico poderá adequar desde uma dose de ataque a dose de manutenção. Adecol D3 está disponível em frasco com 10mL o que promove maior praticidade e durabilidade. Adecol D3 contém em sua formulação óleo de palma (menos alergênico quando comparado ao óleo de amendoim) e não contém corante, açúcar e sabor. Adecol D3 promove maior auxílio para a imunidade e benefício para a saúde óssea e muscular. Adecol D3 maior dose D saúde!!! 





FONTE:
Cifarma Científica Farmacêutica LTDA.

Poslov® voltou!!!

Conhecida como a pílula do dia seguinte, POSLOV® (levonorgestrel) é um contraceptivo de emergência que deve ser tomado em até 72 horas após a relação sexual desprotegida, podendo assim, evitar o risco de uma gravidez em quase 100% dos casos
POSLOV® esteve disponível no mercado por mais de 10 anos na apresentação de 2 comprimidos. Agora, volta a ser comercializado nas farmácias e drogarias com apenas 1 comprimido, dose única. Para mais informações baixe a bula do produto CLICANDO AQUI.




FONTE:
Cifarma Científica Farmacêutica LTDA.

Os desafios para a prática do autocuidado.

População mais longeva, priorização do bem estar físico e mental, conscientização da população de que estar saudável não é apenas a ausência de doença, e outros aspectos importantes da vida moderna levam as pessoas a quererem buscar formas de se cuidarem, seja na presença de algum mal físico que lhe acometa ou mesmo na prevenção, que é o grande desafio da medicina.

Isso faz com que o hábito do autocuidado, que é uma responsabilidade de cada um, seja tão importante e desejável.

Autocuidado implica em não apenas administração de medicamentos, mas toda uma gama de hábitos e cuidados como alimentação adequada, higiene, sono reparador, exercícios físicos, meio ambiente, lazer e também a auto medicação responsável para aqueles males menores.

Importante frisar que nunca se deve confundir auto-medicação responsável com auto-prescrição. Apenas o médico prescreve.

Os medicamentos destinados ao autocuidado são aqueles isentos de prescrição, chamados MIP. São substâncias já amplamente conhecidas em suas estruturas químicas e farmacodinâmica, que já demonstraram eficácia com segurança ao longo do tempo de uso pela população. Somente após a classificação pela ANVISA, um produto se torna isento de prescrição.

Porém, isento de prescrição não quer dizer isento de informação. Tais medicamentos, os MIP, devem trazer em suas bulas e embalagens o máximo de informações relevantes sobre a forma de uso, posologia e cuidados para que as pessoas possam realmente exercer, com responsabilidade e consciência, o autocuidado.

Sabemos que a principal referência ao se cuidar da saúde é o médico (91%) e a farmácia (71%).

Daí, ser essencial que o farmacêutico, enquanto profissional da saúde, esteja apto e disponível na farmácia para exercer essa importante função.

Vídeo:



Cabe à indústria farmacêutica disponibilizar os medicamentos, logicamente cumprindo todos os aspectos das boas práticas de fabricação, com as devidas informações necessárias ao uso consciente pelos consumidores.

Produtos de classes terapêuticas como analgésicos, antitérmicos, anti histamínicos, vitaminas, descongestionantes, digestivos e outros são os mais procurados e a Anvisa já estuda a reclassificação de outros produtos que já se encaixam neste segmento de MIP.

A Cifarma oferece um amplo portfólio de medicamentos MIP, com marcas já consagradas pela eficácia e segurança, sempre primando pelo sucesso terapêutico aliado à viabilidade econômica.






Parceria:

CRF-GO - Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás

site: http://www.crfgo.org.br/

Realização:
Cifarma Científica Farmacêutica LTDA.

Cifarma e a pandemia

Sentimos muito pelo triste cenário atual, não só no Brasil, mas no mundo todo, nos últimos meses. Principalmente por ser na área de saúde, ameaçando aquilo que é o propósito do nosso trabalho: a vida das pessoas.

Mas, não é hora de parar! É hora de mudar. Afinal, precisamos manter o cumprimento de nossa missão.

Na fábrica, continuamos as operações, trabalhando agora 24 horas para que não faltem aos pacientes e consumidores os medicamentos e produtos que necessitam.

Preocupados também com a saúde econômica do país, a Cifarma abriu novos postos de trabalho em suas fábricas, instaurou o trabalho home office nas atividades pertinentes, intensificou o programa de treinamento a distância, antecipou férias e suspendeu alguns contratos na tentativa de minimizar ao máximo os impactos negativos do desemprego, sem poder, contudo, evitar totalmente.

Nossa equipe de promotoras, muito impactadas pelo isolamento, já retomaram suas atividades a campo, precavendo-se com todos os cuidados estabelecidos pela OMS e pela própria empresa. As equipes de propaganda médica que atuam nas pequenas e médias cidades também já estão retornando na medida do possível. Novos modelos de trabalho à distância estão sendo testados para que, em breve, possamos retomar a todo vapor.

Confiamos na ciência. E é ela que vai nos trazer a forma e a fórmula de superarmos este momento, levando apenas o aprendizado de que com união e colaboração superamos qualquer obstáculo.

"Cuide-se! Essa responsabilidade é sua! É minha! É nossa!"


© 2019 Cifarma Científica Farmacêutica LTDA.

Digite e aperte enter
Digite e aperte enter

logo-gif-181x53px

Confie na ciência. Confie na Cifarma.

Nosso objetivo é proporcionar saúde e bem estar para a família brasileira através dos nossos produtos.

800 707 1212
Goiânia - Goiás.

Atendimento

Seg - Sex
8:00 am às 16:30 pm
Sáb - Dom
Fechado

Olá, classe médica!

Seja bem vindo para nos conhecer um pouco mais, saber quem somos e ver a qualidade dos nossos produtos e medicamentos.

Redes Sociais